domingo, 31 de dezembro de 2017

2017 Acaba e o País Está Triste com o Futebol!

O F.C. Porto acabou 2017 da melhor forma. Com uma vitória e consequente apuramento para a final four da terceira competição nacional. Excelente análise ao jogo no Porta 19
Estamos no 1o lugar do campeonato em igualdade pontual com o Sporting, Oitavos de final da Liga dos Campeões, Quartos de Final da Taça de Portugal e na Final Four da Taça da Liga. Melhor só mesmo se não fossem os Padres, Rui Costa/Bruno Esteves e Jorge Sousa/Hugo Miguel.
Já fizemos 27 jogos e temos 20 vitórias (74,1%) 5 empates (18;5%) e 2 derrotas (7;4%).
73 golos marcados (2,70/jogo) e 20 sofridos (0,74/jogo).
Curiosidade: 73 golos em 2430 minutos é 1 golo a cada 33,3 minutos. Excelente.
O que o povo quer é golos e este Porto tem golo.
Só para se ter uma ideia e em comparação com os mesmos 27 jogos, o Porto de Villas Boas tinha 64 golos, o Porto de Vitor Pereira (2012/13) tinha 53, o Porto de Lopetegui (2014/15) tinha 63 golos e o Porto de Nuno tinha 45 golos.
Desejo que em 2018 a equipa continue com esta performance. Sei que não vai ser fácil, vamos ter muitas armadilhas e os Padres, contra nós, é by the book. Mas eu acredito que vamos conseguir.
Temos dia 3 de Janeiro um jogo muito importante. Repito, muito importante! Ganhar é obrigatório. Não quero saber se é bonito ou feio, se é a 2 toques ou 2 chutões. Quero GANHAR. E vamos estar atentos às armadilhas mafiosas.

Na 6a Feira, a LixoTv, lançou a notícia sobre a investigação da PJ ao jogo Rio Ave – Benfica de 2015/16.
Ontem, a RTP, indicada num e-mail como parceira do Benfica, noticiou que afinal são 5 jogos sob suspeita.
Está aberta a campanha para a absolvição do clube do regime. As marionetes amigas do jornal aBola foram implacáveis. Debitaram a cartilha logo pela manhã e disseram as mesmas coisas que o comunicado das Papoilas. E surpresa, os lampiões ameaçam toda a gente com processos e é tudo uma cabala.
Os Óscares do mais ridículo vão para Ribeiro Cristovão e António Figueiredo. O primeiro, notoriamente abatido, diz que tudo não passa de uma cabala para que o Benfica não seja Pentacampeão. Só mesmo outro parceiro vermelho como a SIC é que convida “isentos” destes. Já o Segundo, completamente perdido, diz que toda a gente devia ser processada e que, pasme-se, sabe muita coisa do Futebol mas nunca disse por não conseguir provar. Pois sabes Tone, e com ares Algarvios é que deves saber. Já provar…bem…não me faças rir nem tentes fazer toda a gente de parva. És tu e o teu clube, lodo até ao pescoço. Quanto ao número de hipocrisia - cada vez mais difícil escolher - continua na BTVi ao escolher um comentador sério e isento que, supostamente, tem um contrato em que não pode dizer mal do Benfica, para comentar este caso. Espectacular!

 A narrativa do estado lampianico é baseada na classificação dos jogadores nesse jogo. Devem pensar que somos todos otários. Mesmo que tenha havido apenas tentativa, esta também é punível. Subtração de 5 a 8 pontos. O que é que as classificações dos jogadores, dadas pela Bola e pelo Record (ambos parceiros sociais), provam?

Já o 1º ministro, longe do galinheiro e em paz com a família, conseguiu escrever um comunicado. Diz o Galamb…o 1º Ministro, além da lenga lenga do costume sobre apito dourado e situação financeira do FCP, que os benfiquistas podem estar descansados, porque nunca ninguém do Benfica comprou um resultado ou jogadores.
Pois…ninguém do…Benfica. Eles “andem” aí….
Assim como o “Nunca sube que o Benfica tinha claques” temos o “Não comprámos um fdp de um resultado”. Tudo verdade verdadinha. Tanto uma como outra. Investigue-se.

Por falar em investigar, este processo passou do Porto para Lisboa por ordem do Ministério Público. Espero que não tenha nada haver com a famosa comissão de honra nem com chefes queridos do DIAP Lisboa. Espero uma investigação séria e limpa, doa a quem doer. Mas, sinceramente, acho que vão sair mais bilhetes jeitosos e convites para o camarote presidencial.

Deixo aqui uma espécie de Ferrero Rocher (os que mais gosto) e relembro as declarações do 1º ministro de Carnide no final do jogo em Alvalade na época passada.




Com estes dois factos, o F.C. Porto forte, motivado e com um Mar Azul incansável e o Benfica em estado gasoso com um cheiro insuportável, o País está triste. Nunca se viu semelhante tristeza com o actual futebol. Como é que alguém se atreve a duvidar do Benfica?

Boas Entradas para todos, um bom ano 2018! E um Bom Ano é o PORTO CAMPEÃO!!!




2 comentários:

  1. Caro Bala Dragão (agora acertei), bom ano para si.
    Agradeço o Ferro Rocher, valeu o dia. De facto, por vezes a boca fge-lhes para a inverdade desportiva. Esta besta, a apr do JJ, um dia será alvo de deliciosas chacotas nos mais refinados salões da corte lampiânica, com busto no museu e gaurdanapos orelhudos no Tia Matilde.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira
    PS: o que foi aquela do 1ºM carnidense apelar às hostes criminosas para porem as mãos nesta tentativa de desacreditação do 5lb?
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai ter é um busto na carregueira. Ele e os amigos que fazem meiguices ao futebol :))
      Aquela declaração? Uma vez o sonso disse que tinha um exército de 6 milhões atrás dele. Este como é 1º ministro pode dizer as coisas à descarada. O Meirim, o Proença e o Fernando deixam passar. Não é fora de jogo.:))

      Obrigado e Bom Ano para si e para os seus. Que o nosso Porto seja campeão.
      Abraço

      Eliminar

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...