domingo, 10 de dezembro de 2017

O Diabo veste Azul e Branco

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, em entrevista ao jornal oJogo, falou em vários temas. Desde o lodo em que vive a arbitragem atual, passando pelos pequenos que querem ser grandes - quando deixarem de ser submissos ao regime, talvez consigam - e acabando no futebol!
A entrevista já foi analisada por grandes portistas e como estou totalmente de acordo, não vou perder tempo em analisar. Podem ler e ouvir Aqui e Aqui.

Este post vai falar apenas num tema dessa entrevista. JNPC falou em Artur Soares Dias e mencionou o facto de ainda não ter arbitrado um único jogo do 1º classificado. E tem toda a razão.
O Sr. Fontelas Gomes anda a brincar com o FC Porto. E o FC Porto tem deixado que ele brinque.

Fiz uma análise - jogos do campeonato - sobre as nomeações desta época até à 14ª.
Mediante a classificação religiosa dos padres na época passada, organizei em grupos de 3.
Do 1º ao 3º classificado e por aí em diante.
Uma vez que são nomeados, entre outros, 1 Árbitro Principal, 1 VAR e 1 Quarto-Árbitro, temos em 14 jornadas, 42 posições a preencher.
No quadro em baixo podemos ver as nomeações por nome e ordem classificativa na época 2016/17 e no gráfico as nomeações por grupos de 3.
É curioso ver que a equipa que vai em primeiro lugar do campeonato desde o inicio, teve nomeados os 3 primeiros classificados da época passada em apenas 11,9% dos seus jogos. Em comparação o SCP teve 14,3% e a equipa das meiguices teve 19,0%.
Outra curiosidade é ver que o FC Porto teve maior intervenção nos seu jogos de padres classificados entre o 7º e o 9º lugar da época passada e o SCP com padres entre o 10º e o 12º. Surpresa: os 3 melhores classificados de 2016/17 são os que mais vezes foram nomeados para jogos dos candeeiros.

Eu não confio em nenhum deles. Zero. São todos uns ladrões incompetentes. Então o xistrema é o que mais sabe roubar de forma subtil sem grandes escândalos como diz o meu grande amigo, Osvaldo Lima! No jogo do galinheiro na época passada só esteve 25 min sem assinalar uma falta a favor do FC Porto. E assim se condiciona e inclina um campo.



Sendo assim resta a pergunta ao Sr. Fontelas Gomes:
 O FC Porto é mesmo uma equipa estrangeira a jogar em Portugal ou somos mesmo o Diabo que os padres não gostam?







2 comentários:

  1. Boas,

    Para mim não se aproveita nenhum, está tudo minado, o ASD é outro cagão (assim de repente lembro-me do jogo de homenagem ao eusébio e o jogo do ano passado no Dragão com as mãos do grego e do Filipe - escandaloso!).
    Isto não vai lá só com as denúncias, eles continuam a gozar connosco...o coentrão tem um feeling para Setúbal, depois de conhecida a nomeação temo que o gajo acerte.
    tiago martins?! (para mim o mais fdp deles todos), vão gozar com o caralho!

    O nosso Presidente está velhinho e sem energia para combater esta corja (como é possível alguma imprensa entrar nas nossas instalações e ainda fazer perguntas ao nosso treinador?!...e o meirim, o fontelas, o lucilio, o Joao poder ser?).
    Depois de tudo o que já assistimos como é que o presidente da fpf ainda é sócio do FCP?

    Abraço miúdo
    viboreda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas são as perguntas que não consigo responder. Infelizmente são as perguntas que a maioria dos portistas fazem.
      Quanto ao jogo de hoje e parafraseando o Mourinho:
      Em condições normais vamos ganhar e em condições anormais...também vamos ganhar!
      E o camaleão do Coentrão que vá à vidinha dele.
      Grande abraço amigo!

      Eliminar

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...