sábado, 6 de janeiro de 2018

Um Olho no Burro e Outro no Cigano

 O Benfica é o clube que controla o futebol português. Disso ninguém tem dúvidas. Não só controla o futebol como tudo o que o rodeia. Comunicação social e todas as instâncias desportivas. Os e-mails, nunca desmentidos, são a prova disso. Mais grave ainda é o controlo sobre a justiça e governo. Aí, a promiscuidade é gigante. Mas está tudo bem. É o clube do povo e do regime.

Perante isto, foi com espanto que vi a arbitragem no derby da estrada. Apesar de não ser como os lampiões pintam, mais uma vez a hipocrisia está no auge, nunca pensei que, em lances de dúvida, o Sr. Veneno tivesse a coragem de não beneficiar o clube do regime em pleno galinheiro. Não tenho a mínima dúvida, tal como diz o Silva em A Culpa é do Cavani, que se do outro lado estivesse o F.C. Porto, o Veneno era mortal. Mas o outro clube da capital do império saiu ileso. Porquê? Será que estamos a assistir a uma espécie de caça ao clube do Norte com a velha máxima do “quem não tem cão, caça com gato”?

Como todos sabemos, andam, há uns anos para cá, uns lobos a rondar o futebol. Lobos que gostam de capuchinhos vermelhos mas acima de tudo, destilam ódio ao Norte. Esses lobos que se mascaram de anjinhos, são lobos perigosos, hipócritas e pior, xenófobos. 

Disse este Lobo que queria “centralizar o poder no sul”! Será que o Sr. Presidente da FPF, subjugado ao poder da capital, está também a baixar as calcinhas a este Lobo? Não sei. Mas não é difícil adivinhar que o lobo anda a trabalhar por outro lado.
Com isto chego à origem do título do Post. O burro continua a dominar mas o cigano está à espreita e prontinho a entrar. Nunca é demais lembrar as palavras do melhor treinador do mundo e arredores: “Olhem que eu sei muita coisa do ano passado. Atenção!”
Eu acredito mestre. Nós acreditamos que sim!


Vejamos agora alguns factos relativos ao Sporting, esta época:

- 4 pênaltis a favor. 1 contra o Vitória de Setúbal aos 89’ no mínimo duvidoso. Valeu 3 pontos. 1 aos 96’ em Santa Maria da Feira por falta sobre Coates (idêntica à do Marcano no mesmo relvado mas o Palhaço de Peniche não foi fixe). Valeu 3 pontos. 1 aos 94’ em Alvalade contra o Braga. Valeu 1 ponto.
Não discuto se eram ou não pênalti. Discuto o critério e a coragem de serem competentes. Já a Norte há muita cobardia.
 - 1 golo em Vila do Conde bastante duvidoso que valeu 3 pontos. Tão duvidoso que teve direito a análise em 3D. Já em Paços de Ferreira, num lance também duvidoso e do mesmo género, não teve essa análise. Terá sido o lápis verde?
 - É a equipa com mais adversários expulsos na jornada anterior, 5. O F.C. Porto tem 2 (ambos jogadores do Sporting, Matheus Pereira – Chaves, e Francisco Geraldes – Rio Ave) e o 5LB tem 3 (1 deles foi o Zainadine do Marítimo, expulso em Guimarães por troca de palavras com um adversário. Árbitro? Fabinho o sensível de Peniche).
Nota para 2 expulsões de adversários do SCP terem acontecido na 2ª jornada, no jogo Estoril-Vitória de Guimarães. Xistra foi o homem que expulsou 2 jogadores do Vitória.

Nos gráficos em baixo podemos ver alguns dados.




Eu não quero que sejam prejudicados nem beneficiados e tão pouco estou a insinuar que foram beneficiados nestes lances. Apenas quero que tratem o F.C. Porto de forma igual. O Sporting com tudo isto, está a passar de fininho pela pingos da chuva.
Dito isto, a minha ideia não mudou. O Polvo é vermelho. O sonso já avisou que a onda vermelha, depois de começar a andar, é difícil parar. E nós sabemos quem foi o andarilho abençoado. Todavia, temos de estar com um olho no burro e outro no cigano.

Ontem assistiu-se, na LixoTV, a um autêntico circo. O pai das cartilhas a mentir à cara podre perante o entalo do jornalista Carlos Lima. É simplesmente inacreditável a falta de vergonha que se vê ao longe através da janela. Só mesmo uma pessoa muito burra é que acredita neste senhor. De certeza que as pessoas de Famalicão e Macedo de Cavaleiros não acreditam.
Porém, o vómito da noite veio do artista Jaime Antunes. Este artista fugiu à seriedade como um dia fugiu ao fisco. Aqui
Quem tiver coragem e vontade que veja este Vídeo do Youtube a partir do 1h38m.

Afinal parece que temos de estar com um olho nos burros e outro no cigano!

Domingo, no Dragão, temos mais um jogo importante contra uma equipa que ainda não se encontrou mas que tem bons valores individuais. Todo o cuidado é pouco.
Mas a nossa equipa está forte e muito motivada. Com a atitude habitual e o apoio dos adeptos, iremos conquistar os 3 pontos.
Curiosidade para ver quem será o Padre. Será que é desta que o 1º classificado irá ser arbitrado pelo Artur Soares Dias? Não é que goste dele, antes pelo contrário, mas sendo para muitos o melhor e mais reputado Árbitro Português...acho que merece arbitrar o Líder isolado do campeonato.

A minha equipa:
Sá, Maxi, Reyes, Marcano e Teles, Danilo e Oliver, Ricardo, Brahimi, Marega e Aboubakar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...