terça-feira, 23 de janeiro de 2018

F.C. Porto - Sporting C.P. 1/2 Final da Taça da Liga




Amanhã vai realizar-se o primeiro dos 4 encontros frente ao SCP que faltam realizar esta época. Um clássico é um clássico, um jogo de tripla em que não há favoritos. Sendo a taça da liga a quarta competição na hierarquia das prioridades, não deixa de ser verdade que se trata de um título e uma vez que já chegámos aqui, é para ganhar. Tal como disse Sérgio Conceição, o F.C. Porto levou esta competição a sério como demonstrou, principalmente, nos 2 últimos jogos da fase de grupos onde fez apenas 2 poupanças em cada um deles.
No único jogo realizado entre o 1o e 2o Classificados da Liga NOS, verificou-se um empate a zero. Um jogo bem disputado com uma grande primeira parte do FCP e uma segunda em que o SCP conseguiu equilibrar. Passados quase 4 meses, muita coisa mudou. Ambas as equipas tiveram reforços de inverno e o próprio cansaço dos jogadores já se faz notar.
Espero um Porto mais consistente em ambas as partes do jogo. Um jogo onde temos de ser pacientes e muito fortes mentalmente e onde qualquer detalhe pode decidir.
Na imagem em cima podemos verificar que as equipas não diferem muito nos números. Ambas estão a fazer uma boa época embora um o F.C. Porto tenha uma ligeira vantagem em alguns aspectos estatísticos. Espero que subam a eficácia de finalização onde têm sido bastante perdulários.
Apesar de alguma fadiga em alguns jogadores, acredito que Sérgio Conceição não irá fazer grandes poupanças embora pense que vá mudar a táctica para 433.
A minha equipa:
Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Oliver; Brahimi, Marega e Soares
Ganhar títulos é o que alimenta os Portistas mesmo sendo um troféu menos valorizado.


#vamosganhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...