quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A Favela dos Gelados

Esta última semana do ano já pode ser considerada como a semana da gargalhada. É uma semana onde os artistas de circo têm feito números impressionantes. Não faltam números de palhaços, contorcionismo e malabarismo!
Começando pelos primeiros artistas da semana tivemos os Manuéis. Dizem estes que o futebol português está pior que nunca. Um deles, o Zé, quase chorou ao dizer que o F.C. Porto e o Sporting CP fizeram uma aliança contra o SL Benfica. A sério Zezinho? Estás assim tão triste? O Coração fala mais alto...nós percebemos. Assim como percebemos a azia crónica em relação a certo clube. Nós sabemos que gostarias de, um dia,  entrar no Olival. Mas está assim um bocado para o impossível. Tens de aprender a lidar. Ainda vais a tempo.
O outro Manuel, diz que os vidros estão sujos e já conhecia isto há 20 anos mas com faxes. Outros tempos Manuel. Isto agora é 10 anos à frente! A internet está muito mais rápida e chega a várias frentes. E também não é demais relembrar que os vidros não estão sujos pois... não existem. Foram todos partidos pelo clube do teu coração.

Outro número circense foi protagonizado pelo recorrente lixo da manhã. “Gaitan na mira do Dragão”! Meus senhores, acham que, com este frio, alguém come gelados? Eu sei que gostam de os distribuir mas... só mesmo as testas habituais é que os comem. Porém, obrigado pela gargalhada!

O número de palhaços foi interpretado pelo secretário de estado do desporto. Diz o nariz vermelho que “hoje as coisas estão para lá do que seria desejável” e promete “sanções mais expressivas” para discursos mais inflamados. Se o Sr. Secretário está disponível para “apaziguar”, então pode começar pela parte que compete diretamente ao governo, mais concretamente ao IPDJ. Não tenham medo e ganhem vergonha na cara. Podem ler mais sobre este artista no post do Vila Pouca


Ontem, surgiu o número do malabarista. No Twitter das orgias privadas, algum Zé escreveu que o F.C. Porto tem mentalidade de gangue de favela. Pois bem. Não sou grande entendido em gangues, com favela ou sem favela, mas não é difícil pesquisar um pouco e verificar que os gangues, por norma, assassinam, traficam droga, traficam armas, traficam influências, têm relações promíscuas com o governo  e polícia, fazem espionagem e provocam o medo!
Assassinatos:
- Final da taça no Jamor em 1996. Adepto do Sporting morto por um very-light disparado por um benfiquista.
- Adepto do Sporting morre atropelado por membro dos No Name Boys, junto ao estádio da luz
Tráfico de Armas:
- Membros da claque No Name Boys acusados de tráfico de armas, fogo posto e tráfico de droga na operação Fair Play. Aqui
Tráfico de Droga:
- Operação Porta 18. Zé do Benfica revela esquema de tráfico de droga Aqui
Tráfico de influências:
- João Correia, advogado do Benfica, admite numa entrevista à SIC que “uma ou outra questão que pode indicar tráfico de influências” Aqui
Promiscuidade:
- 1º ministro António Costa e o ministro das finanças Mário Centeno sentados na tribuna da luz ao lado de um dos maiores devedores do BES. Ou será BES Vida?
- Li também algures na querida internet os felizes contemplados com convites para o camarote presidencial da luz.. São eles:
- Chefe Afonso (Polícia Benfica)
- Chefe Cruz
- Chefe Elias (PJ)
- Chefe Simões (DIAP)
- Agente Barreira (PSP Alcântara)
- João (Polícia Aeroporto)
- Correia (Polícia Alcântara)
- Chefe Luís(DIAP)
Espionagem:
Ficámos ontem a saber, raisparta a internet, que o anjinho pé de canhão  com asas e tudo, de nome Tiago Pinto, possui contratos de jogadores das modalidades amadoras do F.C. Porto e Sporting. Ficam as perguntas: Para quê? Espionagem consiste em quê?
Provocar o medo:
- Autocarro da equipa de hóquei em patins do F.C. Porto invadido por adeptos do Benfica. Jogador Felipe Santos sofreu graves lesões no cérebro tendo ficado em coma. Podem ler mais neste Post do blogue Reflexão Portista.
- Adeptos do Benfica condenados pelo tribunal de paredes por ameaças à integridade física do Árbitro Jorge Sousa. Aqui

Perante tudo isto posso concluir que o Dadinho era anti-Vieirismo e o Zé Pequeno é um fiel seguidor do Vieirismo!
- Ó Zé Pequeno, estavas a falar de quem mesmo?


P.S.1: Senhores da Comunicação Social: Então os senhores não falam no maior escândalo do Futebol Português que é o Benfica e o seu tráfico de influências em todas instâncias do futebol e extra futebol, por estar sob investigação e falam, especulam e acusam o Rio Ave e os seus jogadores? Este caso também não está sob investigação? Podem tentar desviar as atenções mas vai ser difícil.

P.S.2: Então esse comentador isento, imparcial e sério, tem um contrato com o clube do regime no qual está estipulado que não pode lesar a imagem das papoilas? Batata à murro precisa-se. Uma grande gargalhada para a hipocrisia.

P.S.3: Deixo o melhor para o fim: Parabéns Grande Presidente! O meu sincero obrigado por me ter proporcionado alegrias atrás de alegrias. 80 são 80 anos. Acredito que pese bastante.
Mas a luta está mais brava do que nunca e precisamos de si e da sua sabedoria. Força Presidente!

7 comentários:

  1. Bem esgalhado. Assim fossem todos os blogs alegadamente afectos ao F. C. do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Ainda há bastantes blogues azuis e brancos muito bons! Fazem um grande trabalho.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Alguns é só para malhar no PC/SAD e desejar Boas Festas.

      Eliminar
  2. Caro BàLeC, boa tarde (desculpe este tratamento mas acho mesmo adequado porque é o estilo de futebol que aprecio).
    Um reparo que espero não leve a mal: o tal de Centeno, asa promíscua dos sacanas-sem-lei, tem a graça de Mário e não de António, se bem que António assentar-lhe-ia que nem uma peúga. De resto, mais um grande post.
    No que respeita aos P.S., comento o seguinte:
    P.S.1: Será que o objectivo foi apenas o de tentar desviar as atenções? Ou esta notícia fará parte de uma mais vasta estratégia de contra-ataque lampiânico para desacreditarem o email-gate? Pelo que tem vindo a público, ou muito me engano ou isto irá também rebentar com a CS carneirenta e afecta ao clube do regime pelos prestimosos e vergonhosos serviços que prestam à agremiação de carnide: "Mandamos lá a Bola" leu recentemente o FJM no Universo. E a Bola lá foi; as vergonhosas entrevistas virtuais ao 1ºM do portugalistão publicadas pela folha da queimada no início de cada ano; a capa do JN de hoje, não foi inocente a legenda por baixo da foto do Presidente em dia de aniversário. Grande parte dos media estarão enterrados até aos cabelos, desconfio.
    P.S.2: O tal pseudo-senhor a que se refere é pouco menos do que um bandalhoso excremento, não me constrange, já o conhecíamos. O que lastimo é que uma velha glória do futebol benfiquista, e que ao tempo admirei, se tivesse prestado ao papel de cartilheiro janelense que desempenhou na entrevista de 2016, promovida pela TVILixo e, na última 3ª feira, divulgada pelo FJM. À semelhança do papel desempenhado pelo Zé Augusto, autor material confesso da desligação e ligação da luz e da água, respectivamente, no estádio colombo, só temos que concluir que para esta gente, de facto, vale tudo até imolar as suas velhas glórias. Acho que o A. Simões não se prestaria a tal. Acho, sublinho.
    P.S.3: Corroboro, "Parabéns Grande Presidente!". "65+IVA", a ironia continua lá contra tudo e contra os tolos de gelado na testa. Continuo a depositar em si toda a confiança em vencermos mais esta batalha. Força Presidente, a vergonha e tentativa de desacreditação de tudo quanto conquistou para o nosso FCP, através da fraude engendrada pelo demente idiota-útil, DdaC, e seu comparsa sacana-sem-lei, 1ºM LFV, ainda doem. Este ano tem de ser mesmo contra tudo, contra todos e contra tolos.
    Votos de um excelente 2018 a todos os portugueses, muito em especial aos sócios e adeptos FCPortistas e seus familiares. Muita saúde é o que desejo.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira
    (O meu) P.S.: Gosto do seu espaço. Dele tive conhecimento através do amigo Cavani Silva e, decerto, continuarei a frequentá-lo. Parabéns e obrigado pelo excelente serviço que nos tem prestado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo a mal. Aliás até agradeço e já corrigi. No final não passam de uns Tones :)
      Quanto ao P.S.1, tenho poucas dúvidas que tenha sido orquestrado com o regime lampianico.
      No P.S.2 fala do senta e rebola Dementino? É mais um ridículo.
      Eu acredito que vai ser este ano. Temos de acreditar.

      Obrigado por frequentar aqui o tasco. É preciso paciência...muita :)))

      Abraço

      Eliminar
  3. Boas,

    Post em grande miúdo!
    Este país desportivo de merda continua a quebrar barreiras no que à falta de vergonha diz respeito mas continuaremos a lutar.
    Parabéns ao nosso Presidente.

    Ah...para mim o melhor é o Marega ��

    Abraço
    viboreda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que outra opção temos a não ser lutar? Tem de ser...!
      O Marega gladiador? Mete o Marega como dizia a tarja dos outros :)))

      Grande abraço Amigo. Boas entradas Viboreda.

      Eliminar

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...